Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Sociedade Ponto Verde vai levar a reciclagem às Feiras Novas


No segundo fim de semana de setembro, quando o sol quente do verão se prepara para a despedida, Ponte de Lima prepara-se para as suas festas maiores - as Feiras Novas -, uma das mais antigas e maiores romarias do nosso país.

A Sociedade Ponto Verde marcará presença neste evento, em parceria com a a RESULIMA, com uma iniciativa que pretende unir e incentivar todos os portugueses para a grande e importante missão que é reciclar.

Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para os hábitos e comportamentos que podemos adotar para tornar o nosso planeta mais sustentável, a Sociedade Ponto Verde vai levar a reciclagem às Feiras Novas, celebradas desde 1826 por provisão régia de D. Pedro IV e em honra de Nossa Senhora das Dores.

Além de ser assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, durante os seis dias deste evento vai ser possível encontrar promotores com mochilas ecoponto a circular pelas ruas, indo ao encontro dos visitantes para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

Para além da diversão, há que incentivar os visitantes a adotarem comportamentos sustentáveis para garantir um menor impacto ambiental. A iniciativa tem também como objetivo reforçar os bons hábitos de separação em qualquer local e não só em casa, através de uma experiência que se espera que seja um sucesso entre os milhares de visitantes que são aguardados na última grande romaria do ano.

No segundo fim de semana de setembro poderá encontrar em qualquer canto da vila música, folclore e fogo de artifício, bem como concursos pecuários, cortejos etnográficos e históricos, bandas de música e, por fim, a procissão que encerra o ciclo das romarias do Alto Minho.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a ECONOMIA CIRCULAR através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde". a sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais é um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

#eventos #natureza

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV