IPVC faz integração dos "caloiros" a vindimar
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC faz integração dos "caloiros" a vindimar


Nos dias 20, 21 e 24 de setembro a Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo promove a iniciativa "VAMOS VINDIMAR?".

IPVC faz integração dos "caloiros" a vindimar | Peneda Gerês TV

Esta iniciativa pretende promover a integração dos estudantes recém-chegados à instituição e juntar no terreno mais de meia centena de estudantes, funcionários e professores

A época das vindimas está aí e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) já lançou o desafio a toda a comunidade para fazer parte desta tradição centenária. Vestidos a rigor e de tesoura na mão, estudantes, funcionários e docentes, vão vindimar as uvas loureiro que se encontram na quinta da Escola em Refóios do Lima, nos dias 20, 21 e 24 de setembro.

“É a melhor forma de integração na academia”, começa por afirmar a diretora da ESA-IPVC, Ana Paula Vale, que tem por tradição envolver toda a academia nas vindimas. “Vão estar envolvidos todos os novos alunos dos cursos de Agronomia, Gestão de Empresas Agrícolas e de Fruticultura, Viticultura e Enologia, professores, funcionários e todos aqueles que pretendam juntar-se a nós para vindimar uns belíssimos cachos de uvas Loureiro das nossas vinhas”.

Para além de ser uma atividade de integração e fomentar o convívio entre os recém-chegados à ESA-IPVC, Ana Paula Vale sublinha a componente pedagógica da iniciativa: “Não só os integramos na comunidade académica da ESA como de certa forma acabam por ter uma aula prática sobre uma área com que irão trabalhar. Além do mais estas práticas positivas e integradoras beneficiam e facilitam a inserção dos alunos nos cursos e na Escola”.

Ao todo, a diretora da ESA-IPVC estima contar com mais de meia centena de “ajudantes” garantindo que, apesar de todo o trabalho, a animação não irá faltar.

0 comentário
bottom of page