Projeto de Design e Comunicação do Produto criou personagens tridimensionais alusivas à quadra natal
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto de Design e Comunicação do Produto criou personagens tridimensionais alusivas à quadra natal


Iniciativa surge no âmbito do protocolo estabelecido entre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC e o Patronato Nossa Senhora da Bonança

O desafio foi lançado aos alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Design do Produto, no âmbito da Unidade Curricular de Design e Comunicação do Produto, pelos dirigentes do Patronato Nossa Senhora da Bonança, Instituição de Solidariedade Social de Vila Praia de Âncora, e, prontamente aceite pela docente Patrícia Vieira, para recriar um conjunto de personagens tridimensionais alusivas a esta quadra festiva, o NATAL.

Paper Toys | Peneda-Gerês TV

Um projeto que tinha como finalidade a venda das personagens criadas pelos estudantes e cuja receita reverteria para a Instituição, mas no final, os bonecos acabaram por ser oferecidos.

“Este projeto foi inicialmente proposto para ser comercializado pela referida instituição, como forma de angariar fundos que contribuíssem para a subsistência e persecução das suas atividades formativas e solidárias junto da comunidade em que se encontra inserida. Contudo, o espírito natalício conquistou a direção e formadores da mesma, sendo que estes personagens foram solidariamente oferecidos aos meninos da instituição e seus familiares, fazendo parte da decoração típica da quadra nesse espaço de acolhimento”, revelou a docente.

Quanto ao projeto, revela Patrícia Vieira, que “as personagens foram concebidas na sua forma plana, tendo em consideração uma produção gráfica otimizada, sendo a sua montagem executada pela criança ou familiar que a acompanhe nesta atividade.

Por um lado, a versão planificada reduz os custos de produção e possibilita maior diversidade de figuras. Por outro, permite uma cooperação geracional na sua decoração (versão p&b, só linha) e montagem (versão p&b ou a cores), com capacidade para estimular ainda mais o espírito de partilha e convívio típico desta época festiva”.

0 comentário
bottom of page