Em Melgaço o Natal é ecológico
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Em Melgaço o Natal é ecológico


As principais ruas do concelho estão adornadas com peças alusivas ao Natal, feitas de material reciclado.

Em Melgaço o Natal é ecológico | Peneda Gerês TV

No Destino de Natureza Mais Radical de Portugal, a preservação do meio ambiente volta a ser o mote para o Natal. O desafio foi lançado uma vez mais às associações, instituições e escolas locais do concelho para participarem no projeto “Natal ecológico”. O resultado é fantástico e pode ser apreciado em diversos locais do concelho, até 6 de janeiro.

As ruas e outros espaços de Melgaço estão lindos, decorados com materiais ecológicos, resultado do esforço e dedicação de diversas entidades, nomeadamente: do Agrupamento de escolas, da APPACDM Melgaço, da Associação Dona Paterna, da Casa da Cultura, da Castro Solidário, do Centro de estágios de Melgaço, do Centro Paroquial de Chaviães, da ESDL – Escola Superior de Desporto e Lazer, da Jovens Raianos, do Melgacense, da Melgaço Radical, da associação Os Simples, da Porta de Lamas de Mouro, da Respostas sociais e da Santa Casa (ATL e creche).

Todas as propostas foram produzidas a partir de materiais reciclados, uma forma de contribuir para diminuir a pegada ecológica durante esta quadra. Com esta iniciativa, Melgaço pretende maximizar a reutilização de materiais e minimizar a aquisição de novos, ajudando a melhorar o meio ambiente.

0 comentário
bottom of page