Simulacro de prevenção de acidentes durante provas desportivas em Melgaço
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Simulacro de prevenção de acidentes durante provas desportivas em Melgaço


Este sábado, dia 23 de fevereiro, o Centro de Estágios de Melgaço leva a cabo um simulacro de prevenção de acidentes durante provas desportivas. Sob o mote “Participa, Melgaço é seguro!”, a ação assume relevante importância para que a segurança das provas de desporto seja um sucesso. A atividade acontece entre as 09h e as 12h00, junto ao Rio Minho, e vai envolver diversas entidades locais.

Simulacro de prevenção de acidentes | Peneda Gerês TV

Melgaço acolhe, anualmente, dezenas de provas e eventos desportivos, a par da diversificada oferta que tem na vertente do desporto, nomeadamente de atividades radicais, cada vez mais procuradas por quem visita este Município. Existe sempre o risco de surgir algum acidente durante a atividade, bem como alguns dos atletas sofrer de uma doença aguda. Assim, torna-se crucial que haja um acompanhamento de equipas médicas e equipas de resgate, visto que estas provas passam por locais íngremes, de difícil acesso e com um relevo bastante acidentado. «As equipas devem estar treinadas para atuação nestes cenários, pelo que se considera que a realização de simulacros é um treino basilar, para que nos acidentes reais haja fluidez na atuação.», alerta a organização.

Para a execução da atividade, o Centro de Estágios conta com a parceria da Subzone, dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, da Melgaço Radical e da Melgaço Whitewater e com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço.

0 comentário
bottom of page