Banda Americana Sway Wild encerra tour Ibérica em Ponte da Barca
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Banda Americana Sway Wild encerra tour Ibérica em Ponte da Barca


Ponte da Barca recebe os Sway Wild para o concerto de encerramento da tour pela península ibérica desta banda Americana, no sábado 16 de Novembro, na Casa da Cultura de Ponte da Barca. O concerto está agendado para as 21h45.

Sway Wild encerra tour Ibérica em ponte da Barca | Peneda Gerês TV

Sway Wild é uma banda de origem na pequena ilha do mar de Salish.

Após uma viagem de barco de dois meses pelas ancoragens remotas da Colômbia Britânica, a aclamada dupla de indie folk formada por Dave McGraw e Mandy Fer, e acompanhada pelo amigo de longa data Thom Lord, retornou à sua casa em San Juan Island, Washington, como novas ideias para explorar. O resultado foi nada menos que uma epifania artística, resultado de uma evolução do som que clamava em voz alta por um novo nome. Sway Wild lançou o álbum de estreia auto-intitulado a 13 de Setembro.

As músicas de Sway Wild navegam pelos cantos do rock, folk, pop, jazz, progressivo e funk. No seu núcleo, é uma música saturada de gratidão por vidas gozadas de partilha e de humildade compartilhada. McGraw diz: “Queremos fazer música que permita às pessoas sentirem o que precisam sentir.” As maravilhosas harmonias de Fer e McGraw, combinadas com letras em movimento, servem tanto para processar, quanto para compartilhar sua alegria, tristeza e frustração com uma sociedade complexa e profundamente imperfeita.

O disco lançado neste Outono foi gravado em Portland, Oregon, Fer e McGraw abandonaram sua abordagem acústica bem estabelecida num crountry muito próprio, cada um regressando aos instrumentos em que iniciaram as respectivas trajetórias musicais na adolescência. Com Fer concentrando-se na guitarra, McGraw atrás de uma bateria pela primeira vez em mais de uma década de ausensia, e Lord no baixo elétrico, o trio se permitiu redescobrir tudo o que amava em fazer música. Esta nova formação em trio emergiu como uma banda totalmente formada, orgânica e inesperadamente, com um som transformado. Com um novo senso de propósito, o novo material foi aperfeiçoado em tournées nos Estados Unidos e na Europa.

0 comentário
bottom of page