40 atletas da DKC de Viana falham Campeonato Regional Regatas em Linha por falta de apoio financeiro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

40 atletas da DKC de Viana falham Campeonato Regional Regatas em Linha por falta de apoio financeiro


A Darque Kayak Clube (DKC) de Viana lamenta que por falta de financiamento ao clube, quatro dezenas de atletas tenham ficado “em casa” e a época competitiva de “águas lisas” [Campeonato Regional de Regatas em Linha] tenha terminado mais cedo do que o previsto. Apenas duas atletas foram à competição.

O presidente da DKC de Viana, Américo Castro, dá nota de que apenas duas atletas do clube foram a Montemor-o-Velho, para competir no Campeonato Regional de Regatas em Linha, tendo ido "por sua conta e risco, arcando com todas as suas despesas, transporte de embarcações…", alerta.


Quatro dezenas de atletas ficaram “em casa” e a época competitiva de “águas lisas” terminou mais cedo do que o previsto. De acordo com Américo Castro, a equipa viu-se obrigada a ficar em casa "por falta da execução de créditos devidos à DKC, que remontam a Setembro de 2021, o que tem provocado graves constrangimentos financeiros."


A ausência na competição tem vários efeitos nefastos, alerta o presidente da DKC, "sendo um deles a descida do clube na classificação do Ranking Nacional de Clubes."


No entanto, as atletas que conseguiram competir, trouxeram três medalhas: duas de vice-campeã Regional Norte de Regatas em Linha e um pódio de terceiro lugar. As duas atletas realizaram quatro provas, alcançando quatro finais A.

Daniela Silva [Foto: Ernesto Rodrigues]

Daniela Silva sagrou-se duas vezes vice-campeã regional c1 júnior feminino nas distâncias de 200 e 500 metros, e Mafalda Rodrigues foi terceira nos 500m k1 cadete feminino.

Mafalda Rodrigues [Foto: Ernesto Rodrigues]

Resultados do Campeonato Regional de Regatas em Linha:

Daniela Silva...................... 2.º c1 sénior feminino 200m – Final A Daniela Silva ..................... 2.º c1 sénior feminino 500m – Final A Mafalda Rodrigues ........... 3.º k1 cadete feminino 500m – Final A Mafalda Rodrigues ........... 4.º k1 cadete feminino 200m – Final A




0 comentário
bottom of page