4ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo apresenta nove dias de espetáculos
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

4ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo apresenta nove dias de espetáculos

A 4ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo já começou e decorre até 18 de novembro, oferecendo nove dias de espetáculos à população. A estreia do espetáculo “Falar Verdade a Mentir”, encenado por António Capelo, inaugurou o Festival, que contou com sala esgotada.


A 4ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo já começou e decorre até 18 de novembro, oferecendo nove dias de espetáculos à população

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença na abertura, elogiando a força de vontade e o profissionalismo da organização, que rapidamente se adaptou com novos horários ajustados ao recolher obrigatório em vigor.


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, enviou uma mensagem para a cerimónia de abertura do festival, elogiando a resiliência dos profissionais do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. “A arte e a cultura são bens essenciais à vida. Destaco, como tenho sempre feito, a magnífica resiliência dos profissionais da cultura por todo o país, que mesmo em tempos muitos difíceis como este que vivemos nos têm proporcionado momentos destes”, declarou.


“Não posso deixar de enaltecer o excelente trabalho de todos aqueles que puseram de pé esta 4ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo. Agradeço ao CDV – Teatro do Noroeste, à Câmara Municipal de Viana do Castelo, aos artistas, técnicos e todos os profissionais que ao longo destes nove dias nos vão oferecer a partilha que a cultura representa”, reforçou a governante.


Depois de antecipar todos os espetáculos noturnos para as 21h00, de forma a cumprir com a obrigatoriedade de encerramento dos espaços culturais às 22h30, a companhia vianense alterou também os horários dos espetáculos programados para o fim de semana de 14 e 15 de novembro.


Sítio, da Companhia da Chanca, inicialmente agendado para dia 14 de novembro, às 15h00, passa para as 10h00 do mesmo dia. Dia 15 de novembro, o Teatro do Noroeste - CDV tinha preparado duas sessões de Lullaby do Teatro Plage, às 11h00 e às 16h00, que passaram para as 10h00 e 11h00.


Os espetáculos Alma da companhia A Turma e Ermelinda do Rio, do Teatro da Terra realizam-se conforme previsto, mas sem público na sala, podendo os espetadores aceder à transmissão online, nas plataformas digitais do Teatro do Noroeste – CDV.

0 comentário
bottom of page