top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

66 empresas vianenses do setor do turismo contempladas com selo "Destino de Qualidade"



Foram atribuídos os selos “Destino de Qualidade” pela Câmara Municipal de Viana do Castelo aos profissionais do setor do turismo que terminaram o Plano de Capacitação para o Turismo de Viana do Castelo, que incluiu cinco itinerários formativos.



Entre março e junho foram realizadas 19 ações formativas, que resultaram em 448 participantes certificados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, culminando numa cerimónia, realizada no Auditório Lima de Carvalho, de atribuição de selos "Destino de Qualidade" a todas as empresas do setor do turismo de Viana do Castelo que cumpriram os módulos formativos.

Num período em que o contexto económico e social se refletiu de forma tão significativa nas empresas de turismo, a qualificação dos recursos humanos foi a primeira medida levada a cabo no âmbito da Rede Municipal de Turismo, na qual se inscreveram 91 empresas e das quais 66 concluíram com sucesso o itinerário formativo.

A formação foi assegurada pela Escola de Hotelaria e Turismo e adaptada às atuais necessidades dos profissionais da restauração, hotelaria, atividades turísticas, comércio e transportes, tendo abrangido 12 temáticas centradas nas áreas do atendimento, da informação turística, do inglês, do marketing digital, da higiene e segurança, assim como das novas abordagens ao turismo e património locais.


A segunda edição do Plano de Capacitação e outras medidas, como Meet Ups intersectoriais e ações com operadores turísticos, estão previstas realizar-se no último trimestre do presente ano. Todas as ações são gratuitas, mas de inscrição prévia obrigatória.


As empresas com selo “Destino de Qualidade” podem ser consultadas no site do Município: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/empresas-com-selo-destino-de-qualidade



0 comentário

コメント


bottom of page