top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

A RESULIMA registou no primeiro semestre de 2021 um aumento na recolha seletiva de 4%



A RESULIMA, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 6 municípios do Vale do Lima e Baixo Cávado, registou no primeiro semestre de 2021 um aumento na recolha seletiva de 4% face ao período homólogo de 2020.



Este crescimento da recolha seletiva resulta de um conjunto significativo de investimentos que têm vindo a ser feitos nos últimos anos, que se têm traduzido numa participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar.

A Resulima dispõe de uma rede de 2.062 ecopontos distribuídos pelos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, nos quais são depositados os resíduos valorizáveis. A estes equipamentos, acresce ainda o serviço gratuito de recolha de resíduos valorizáveis disponível em todos os municípios junto do pequeno comércio e serviços. Neste primeiro semestre, a recolha seletiva registou um aumento de 6% no que se refere ao papel/cartão, 10% no que se refere ao plástico/metal e um ligeiro decréscimo de 1% no que se refere ao vidro.


Analisados os números do primeiro semestre de 2021, pode-se afirmar que, na generalidade, a reciclagem tem evoluído positivamente e que a mesma poderá continuar a evoluir com o contributo de todos os munícipes.


Sobre a RESULIMA

A Resulima é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, servindo cerca de 309,5 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

0 comentário

Comments


bottom of page