Agenda da Inovação Viana 2030 avança para grupos de trabalho sobre diversas temáticas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Agenda da Inovação Viana 2030 avança para grupos de trabalho sobre diversas temáticas

A Agenda para a Inovação Viana 2030, que já reuniu cerca de 1.000 participações de munícipes, entre respostas por escrito ao inquérito em papel ou contributos através do inquérito digital, começou uma nova fase com Focus Groups sobre temáticas diversas.



O primeiro encontro, por via digital, juntou entidades como instituições de solidariedade social, a Escola Superior de Saúde, a ULSAM ou a Segurança Social, para debater o tema “Promoção da Inclusão Social, Saúde e Bem-Estar”, com os vereadores Carlota Borges e Ricardo Rego.


O objetivo dos focus group é “a auscultação de diversos agentes do concelho de forma que o documento final reflita a visão dos munícipes, das entidades, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho”, pelo que na reunião foi sobretudo realça a questão da importância da criação de alojamento temporário, o emprego e mudança de paradigma no pós-pandemia e a saúde mental.


De sublinhar que é objetivo desta Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado. O documento deverá refletir a visão dos munícipes, das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho.


O documento será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

0 comentário
bottom of page