Animação de rua, Luz, brilho e cor preenchem o Natal de Melgaço
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Animação de rua, Luz, brilho e cor preenchem o Natal de Melgaço

Melgaço inaugura na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, a iluminação de Natal, este ano acompanhada por animação itinerante e que promete alegrar os melgacenses de 4 a 26 de dezembro. A aposta da autarquia recaiu, este ano, num programa voltado para animação de rua, um pouco por toda a vila, evitando assim a concentração de pessoas dada a situação pandémica provocada pelo novo coronavírus COVID-19.



Nos dias 4, 18, 19, 23, 24 e 26 de dezembro, em diferentes horários, as ruas melgacenses serão preenchidas com animação de rua e animação musical, e também haverá uma representação itinerante da “Sagrada Família”. Serão atividades diferentes daquelas que costumam preencher o programa natalício de Melgaço, mas onde não faltará a magia de natal propícia às tradicionais compras, com toda a segurança.


“COMPRE LOCAL! COMPRE O QUE É NOSSO.”

Neste Natal, a autarquia volta a apelar à realização das compras de natal no comércio tradicional, mas este ano o apelo tem outra relevância, dada a atual situação que o comércio e serviços enfrentam. “COMPRE LOCAL! COMPRE O QUE É NOSSO.” é a campanha de promoção e valorização que a autarquia de Melgaço lançou na fase de desconfinamento, em maio, com o propósito de revitalizar a economia local e que agora volta a relembrar: «Faça as suas compras de Natal em Melgaço. Os nossos produtos têm qualidade e são de confiança. Queremos que os melgacenses sejam heróis ao salvarem a nossa economia local. Temos de encarar este propósito como uma missão que é de todos», atenta o autarca, Manoel Batista.


A campanha incentiva a população a comprar no território, a comprar o que é feito no território, o que é do território, mas é também dirigida ao público em geral, já que hoje, mais do que nunca, as compras podem ser realizadas via online, ou contactando os produtores/empresários ou os seus parceiros destes. «Ao comprarmos o que é de Melgaço, estamos a promover o desenvolvimento económico do nosso município, contribuindo para a recuperação económica e minimizando os impactos da crise provocada pela situação pandémica.», refere Manoel Batista.


«MELGAÇO TEM PRODUTOS ÚNICOS, DE QUALIDADE.

NESTE NATAL, COMPRE LOCAL! COMPRE O QUE É NOSSO.» - MANOEL BATISTA

A oferta é vasta, desde produtos locais, como o afamado alvarinho, ao fumeiro, aos queijos, aos doces, mas também às experiências na natureza, como atividades radicais, experiências nos diversos alojamentos de Melgaço, gastronómicas, de enoturismo, entre outras, possíveis de se vivenciar no território, agora, em segurança, ou mais tarde. Nas redes sociais do Município de Melgaço e no site municipal www.cm-melgaco.pt será possível encontrar informação sobre todos estes produtos e experiências. Sobre o que Melgaço tem.


Concurso “Decoração de Natal”

Melgaço convida também os comerciantes, empresas, instituições e moradores a fazerem parte desta quadra, através do concurso “Decoração de Natal”: uma ação que tem como intuito reavivar os valores tradicionais do Natal e estimular o comércio local na Vila, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal. Serão premiadas as mais belas e criativas decorações natalinas. As monstras e ruas a concurso deverão estar decoradas de 7 de dezembro a 11 de janeiro. O regulamento está disponível em www.cm-melgaco.pt.


Programa

MELGAÇO, À DESCOBERTA DO NATAL

INAUGURAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DE NATAL

4 de dezembro, 18h00

Animação itinerante pela vila das 14h00 às 19h00


MELODIAS DE NATAL

18 de dezembro, das 11h00 às 18h00

Animação de rua e musical: “Sinos de Natal” e “Música de Natal”


CHEGADA DO PAI NATAL

19 de dezembro, das 14h00 às 18h00

Animação de rua: “Pai Natal e fadas de luz” e “Bolas de Natal Animadas”


A SAGRADA FAMÍLIA

23 de dezembro (das 11h00 às 18h00) e 24 de dezembro (das 10h00 às 16h30)

Animação recreativa da “Sagrada Família” em itinerância pelas ruas da vila


ANJOS DE LUZ

23 de dezembro, das 14h00 às 19h00

Animação de rua


CIRCO ITINERANTE

26 de dezembro, das 14h00 às 16h30

Animação de rua


NATAL ECOLÓGICO

Exposição de obras com temática natalícia e feitas de material reciclado, patente de 11 de dezembro a 10 de janeiro

Em vários espaços da Vila


CONCURSO DE DECORAÇÃO DE NATAL

De 7 de dezembro a 11 de janeiro

1ª categoria: Melhor Decoração Natalícia de Estabelecimentos

2ª categoria: Melhor decoração natalícia de rua

0 comentário
bottom of page