Antoine Manuel Launay conquista o 4º lugar na Copa de Espanha de Slalom
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Antoine Manuel Launay conquista o 4º lugar na Copa de Espanha de Slalom

A primeira competição internacional do ano para a Darque Kayak Clube de Viana do Castelo foi auspiciosa ao conquistar um lugar cimeiro na Copa de Espanha de slalom, sendo que os atletas da casa são candidatos ao ouro olímpico, sendo Espanhol o actual campeão do mundo na especialidade de slalom.


Antoine Manuel Launay que garantiu um lugar em Tóquio 2020+1competiu em representação da DKC em La Seu de Urgell, conquistando o 4º lugar na final da Copa de Espanha a apenas cinco décimas da medalha de bronze.


O atleta deste clube vianense referiu que “a pista é pequena para um atleta da minha estatura, o que o me fez perder um pouco de velocidade”, mas mostrou-se satisfeito pelo resultado obtido na competição.



Noutra prova, também Copa de Espanha, mas realizada no dia seguinte, Antoine abriu as hostilidades com um magnífico 2º lugar na qualificação e decidiu arriscar metendo mais velocidade, procurando a medalha, contudo um erro de trajetória fez com que tocasse em duas portas sendo penalizado em 4 pontos o que o levou ao 10º lugar desse dia. A prova foi vencida pelo antigo campeão do mundo (2019) Joan Crespo.


Dos atletas dos clubes portugueses presentes em competição em k1, o melhor resultado foi conseguido pelo atleta da DKC de Viana do Castelo, sendo assim o melhor português em prova.

0 comentário
bottom of page