top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

APPACDM de Viana do Castelo apresentou equipa oficial de Walking Football

7 de Junho, 2024

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo passou agora a integrar também a Federação Portuguesa de Futebol, ao apresentar oficialmente a equipa de Walking Football, esta quarta-feira, no Estádio Municipal Manuela Machado.




equipa oficial de Walking Football

"O Walking Football é uma modalidade adaptada do futebol tradicional, para pessoas com mais de 50 anos, implementada pela Federação Portuguesa de Futebol, em que o ritmo mais lento do jogo e a menor exigência física permitem que pessoas com diferentes habilidades participem e se divirtam juntas", explica Pedro Fornelos do projeto Desporto Para Todos - APPACDM de Viana do Castelo, em nota enviada às redações .

 

De acordo com o responsável, "a APPACDM de Viana do Castelo experimentou esta modalidade pela primeira vez em Ponte da Barca e viu na modalidade um potencial interessante para a prática desportiva das pessoas que apoia", revelou.

 

Entretanto, a Unidade de Areosa da instituição fez treinos de demonstração e encontrou um conjunto de utentes e colaboradores, com mais de 50 anos, motivados para a prática regular de Walking Football.

 

Com o apoio da Associação de Futebol de Viana do Castelo avançou-se para os exames médicos desportivos e o registo dos atletas e da APPACDM de Viana do Castelo na Federação Portuguesa de Futebol.

pessoas a praticar Walking Football

A equipa oficial da APPACDM de Viana do Castelo apresentou-se então no encontro de Walking Football organizado pela Associação de Futebol de Viana do Castelo, no Estádio Manuela Machado, no dia 5 de junho, competindo com as equipas do projeto sénior Olympics4All do Município de Viana do Castelo, de Ponte de Lima e de Ponte da Barca.

 

"A manhã foi marcada por um ambiente de grande entusiasmo, onde o foco principal estava na alegria de participar e no espírito de equipa", relata Pedro Fornelos.

seniores a jogar Walking Football

Este grupo vai continuar a treinar e a equipa da APPACDM de Viana do Castelo vai continuar a promover a inclusão no Walking Football.

utentes da APPACDM sentados no banco assistindo ao jogo



0 comentário

Comments


bottom of page