top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

APPACDM de Viana do Castelo viveu em grande a Semana Europeia do Desporto 2023

A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Viana do Castelo juntou-se mais uma vez à Semana Europeia do Desporto, tendo realizado e participado em várias iniciativas desportivas. A Semana Europeia do Desporto arrancou a 23 de setembro.




homens e mulheres de braços levantados sorrindo para a fotografia

No dia 23 de setembro, a Delegação de Monção teve um grupo a realizar uma experiência de voo numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Monção, com o apoio do Aeroclube do Alto Minho e do Aeródromo de Cerval.

homens e mulheres junto a uma aeronave

Também no dia 23, um grupo de Atletas da APPACDM de Viana do Castelo representou o Município de Viana do Castelo, competindo no 1.º Torneio de Boccia DI do Eixo Atlântico, que se realizou em Famalicão e que promoveu ainda a prática de outras modalidades desportivas. A instituição esteve também presente na abertura oficial da semana europeia #Beactive, que se realizou em Viana do Castelo.

O dia do Desporto Inclusivo foi assinalado, no dia 26 de setembro, em Viana do Castelo com uma sessão de Voleibol Adaptado e Boccia, com organização conjunta entre a APPACDM de Viana do Castelo e o grupo de seniores do projeto Olympics4All do Município. Já em Valença, foi uma atividade especial de Judo com o Clube Juvalença e a Delegação de Valença da instituição.

pessoas vestidas com fatos brancos de judo

No dia 27 de setembro, em que também se assinala o dia Mundial dos Rios, a equipa de Desporto Para Todos da instituição realizou um dia especial de SUP [Stand Up Paddle] para Todos na Praia Fluvial de Viana do Castelo. Nesse mesmo dia, aconteceu também na zona de Lazer do Centro de Estágio de Melgaço uma Prova de Orientação Adaptada, dinamizada pela Delegação de Melgaço.

atletas junto a pranchas de SUP na beira do rio

No dia 28 de setembro, a APPACDM de Viana do Castelo participou diretamente na ação de formação “Desporto, Contexto Social para a Inclusão” realizada no Pavilhão Multiusos de Paredes, com a presença do Prof. Pedro Fornelos na mesa redonda “Internacionalização e alta competição no Desporto Adaptado”. Nesse mesmo dia, foram vários os técnicos da instituição que tiveram a oportunidade de assistir ao IV Fórum Nacional Desporto Para Todos realizado pelo IPDJ no Teatro Sá de Miranda em Viana do Castelo.

homens e mulheres posando para a foto num palco

No final da semana, a APPACDM de Viana do Castelo participou ainda com um grupo de utentes e técnicos no Blue Surf Fest organizado pelo Surf Clube de Viana.

mulher segurando prancha ao lado de um homem com fato de surf

Foi mais uma semana de muito Desporto Para Todos.


Fotos: Desporto Para Todos - APPACDM de Viana do Castelo



0 comentário

Comments


bottom of page