ATIVAsénior - Teatro com seniores no Alto Minho apresenta-se ao público de Caminha
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

ATIVAsénior - Teatro com seniores no Alto Minho apresenta-se ao público de Caminha


A próxima apresentação intermédia do projeto ATIVAsénior - Teatro com seniores no Alto Minho, do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, tem lugar amanhã, 1 de julho, no Cineteatro dos Bombeiros de Âncora, concelho de Caminha, pelas 19h30. A entrada é livre.



Histórias são memórias são histórias é o nome da apresentação do grupo do concelho de Caminha, do projeto ATIVAsénior - Teatro com Seniores no Alto Minho.


Dia 1 de julho, o grupo de Caminha, orientado por Nelma Nunes, propõe-se a contar “algumas pequenas histórias que sendo de um são de todos. Contam-se memórias de lugares, de pessoas e de muitos anos de vida”.

Recorde-se que o projeto ATIVAsénior, iniciado em 2021 pelo Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, prepara, ao longo dos meses de junho e julho, dez apresentações intermédias pelos municípios do Alto Minho, em moldes apropriados às especificidades de cada grupo, com vista a promover o contacto do trabalho realizado com o público.


Desde o início do projeto, dez grupos de seniores têm trabalhado semanalmente em cada concelho do distrito de Viana do Castelo, num encontro da arte teatral com memórias, experiências (pessoais e coletivas) e património (material e imaterial). As sessões do concelho de Caminha decorrem no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora todas as sextas-feiras das 15h00 às 16h30. As inscrições estão abertas e a participação no grupo é totalmente gratuita.


Saiba mais sobre o ATIVAsénior - Teatro com Seniores no Alto Minho em: https://www.tmsm.pt/ativasenior-no-alto-minho/, em @ATIVAsenior.AltoMinho (Facebook e Instagram), pelo número 967 552 988 ou geral@tmsm.pt.


Este é um projeto financiado pelo Norte2020, Portugal2020 e Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Cultura para Todos, gerido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho).





0 comentário
bottom of page