top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarca arcuense participou no Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, participou no Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa, onde apresentou um conjunto de recomendações à Comissão Europeia, relativamente ao cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS 2030).




Fachada do Conselho da Europa e homem no interior do parlamento

As reuniões plenárias do congresso tiveram lugar no Palácio da Europa e no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França.


Na intervenção, o edil João Manuel Esteves, citado em nota da autarquia, destacou “a importância do reforço da cooperação entre entidades centrais, regionais e locais no processo de tomada de decisões e adoção de medidas relativamente à questão demográfica, elemento fundamental ao desenvolvimento das comunidades”.


Destacou ainda que “É crucial a adoção de medidas específicas para os Territórios de Baixa Densidade e mais concretamente para as áreas rurais, com o intuito de fixar e atrair pessoas e investimento e melhorar as condições de vida das comunidades locais”, considerando que estas são questões e respostas essenciais para a prossecução e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.

homem de fato discursando num plenário com o computador à frente
João Manuel Esteves no congresso

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais reúne representantes das autoridades locais e regionais dos 46 membros do Conselho da Europa, que se dividem por duas câmaras: a Câmara dos Poderes Locais e a Câmara das Regiões, da qual faz parte o autarca de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.


O Conselho da Europa é uma organização internacional europeia que atua na defesa dos direitos humanos, da democracia e o Estado de direito no continente. Fundada em 1949, é a mais antiga instituição europeia em funcionamento. A sua sede fica em Estrasburgo, França.



0 comentário

Comments


bottom of page