Bispo D. João Lavrador benze Requalificação do Salão Paroquial de Vila de Punhe
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Bispo D. João Lavrador benze Requalificação do Salão Paroquial de Vila de Punhe



Bênção da Requalificação do Salão Paroquial de Vila de Punhe teve lugar ontem, dia 11 de dezembro. A cerimónia integrou ainda uma homenagem ao padre David da Silva Monteiro, que incluiu a atribuição do nome do reitor benemérito ao salão paroquial.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e elementos do executivo municipal marcaram ontem presença na bênção das obras de beneficiação e requalificação do Salão Paroquial de Vila de Punhe e do espaço do Agrupamento 388 - Escuteiros de Vila de Punhe, num momento que contou com a presença do Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador.

A empreitada, com um valor aproximado de 200 mil euros, foi apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pelo legado do reitor falecido em 2017.


Recorde-se que David da Silva Monteiro, natural de Moreira de Cónegos, oficiou a freguesia de Vila de Punhe durante 60 anos e foi mentor da construção do salão paroquial e do espaço para o agrupamento local de escuteiros.

De relembrar que o investimento nas freguesias e a coesão territorial têm sido prioridades do executivo municipal. Por isso, "a Coesão Territorial / Freguesias conta com um orçamento de 8,1 M€ no Plano de Atividades e Orçamento já aprovado em reunião ordinária para 2023, representando 12,8% das Grandes Opções do Plano e sendo a terceira rubrica com maior investimento."

De acordo com o documento, “um território cada vez mais coeso só é possível através de um sistema que promova a inclusão social e a equidade através de uma maior igualdade de competências territoriais, pelo que continuaremos a promover uma cada vez melhor articulação com as Uniões e Juntas de Freguesia, porque são os nossos agentes de desenvolvimento integrado e o garante da Coesão Territorial e Social do concelho”.


"Este esforço financeiro da autarquia vai, assim, ao encontro à política de aproximação, descentralização e coesão territorial promovida pelo Município.", refere o município em comunicado.








0 comentário
bottom of page