top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Booking nomeia Viana do Castelo a terceira cidade mais acolhedora do mundo em 2024

Viana do Castelo acaba de ser nomeada a terceira cidade mais acolhedora do mundo em 2024. A cidade Princesa do Lima foi o único destino de férias português incluído na lista lançada pela plataforma Booking.com, estabelecida com base no número de ‘Traveller Review Awards’ de cada zona, com base nas avaliações dos viajantes.






vista panorâmica de uma cidade com montanha, mar e rio

A lista de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo em 2024, consultada pela Câmara Municipal  de Viana do Castelo, é encabeçada por Arraial d'Ajuda (Brasil), Ermoupoli (Grécia), Viana do Castelo (Portugal) surge no terceiro lugar, seguindo-se Daylesford (Austrália), Grindelwald (Suíça), Moab (Estados Unidos da América), Uzès (França), Mazatlán (México), Jaisalmer (Índia) e Fujikawaguchiko (Japão).


Sobre Viana do Castelo, a plataforma refere: “Situada no norte de Portugal e a pouco menos de uma hora de carro do Aeroporto Internacional do Porto, a encantadora cidade costeira de Viana do Castelo combina grandeza arquitetónica, locais religiosos notáveis ​​e uma cultura vibrante num só destino. A pitoresca cidade é conhecida pelo seu património marítimo até hoje, refletido em atrações como o Museu Gil Eannes, um antigo navio-hospital transformado em museu. A localização privilegiada de Viana do Castelo ladeada pelo Oceano Atlântico tornou-a numa meca do surf, kitesurf e windsurf, com a Praia do Cabedelo a receber amantes de desportos náuticos de todo o mundo. Fora da areia, a cidade está repleta de palácios, igrejas e mosteiros de vários períodos históricos que vão do Renascimento ao Barroco e ao Art Déco. Confira o icónico Santuário de Santa Luiza, que oferece vistas panorâmicas e uma impressionante basílica”.


A Booking.com sugere ainda “Onde ficar”, referindo a Pousada de Viana do Castelo que “está situada no alto do Monte de Santa Luiza e tem vista para toda a cidade”. “Os hóspedes podem visitar o centro histórico de Viana do Castelo através do Elevador panorâmico de Santa Luzia. Os visitantes podem alugar um carro para explorar mais destaques da região, incluindo Braga, famosa pelo Bom Jesus do Monte, que tem uma igreja neoclássica no final de uma elaborada escadaria de diversos lances”, é ainda indicado.

vista de um quarto de hotel para o Santuário de Santa Luzia

Os prémios tiveram por base mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes, que aferiram a hospitalidade, o serviço e os padrões de acomodações de viagem, atividades e fornecedores de transporte. Para tal, apenas os clientes que tenham ficado num alojamento, alugado um carro ou andado de táxi podem deixar uma avaliação da sua experiência no Booking.com.


A plataforma refere que “a lista deste ano dos lugares mais acolhedores do planeta apresenta uma vasta gama de destinos de todo o mundo”. “De encantadoras cidades costeiras a retiros alpinos e até joias rústicas do deserto, todos esses locais certamente despertarão uma sensação de desejo de viajar para o próximo ano.”




0 comentário

Comments


bottom of page