top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara promove “Cantar as Janeiras” no centro histórico de Viana do Castelo

Ao longo de todo o mês de janeiro, 21 grupos do concelho vão andar a “Cantar as Janeiras” pelo centro histórico vianense, dinamizando a cidade e o comércio tradicional no primeiro mês de 2024. Mais uma vez, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove a iniciativa “Cantar as Janeiras”, entre os dias 6 e 28 de janeiro, promovendo uma atividade cultural de grande tradição.





cantadeiras de lenço na cabeça, cantando e batendo palmas

No primeiro fim de semana do novo ano, coube ao Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (6 janeiro, manhã), Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos (6 janeiro, manhã), e Rancho Folclórico das Terras de Geraz (7 janeiro, manhã) a tarefa de manter esta tradição de Cantar as Janeiras.


Já neste fim de semana participam as Cantadeiras do Vale do Neiva (13 janeiro, manhã), Grupo Etnográfico de Areosa (13 janeiro, tarde), Sport União Cardielense (13 janeiro, tarde), Grupo Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha (13 janeiro, tarde).


No fim de semana seguinte, Ronda Típica de Carreço (20 janeiro, manhã), Methamorphys – Casulo Abrigo (20 janeiro, tarde), Janeiras da Associação de Moradores da Abelheira (20 janeiro, tarde), Tuna de Veteranos de Viana do Castelo (20 janeiro, tarde), Grupo de Danças e Cantares de Perre (21 janeiro, manhã), Cantabunito (21 janeiro, tarde), Modilhas do Neiva – Associação A Mó (21 janeiro, tarde).


O programa encerra com Grupo de Danças e Cantares de Serreleis (27 janeiro, manhã), Cantigas da Rapaziada – Casa dos Rapazes de Viana do Castelo (27 janeiro, manhã), Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo (27 janeiro, manhã), ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical (27 janeiro, manhã), Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa (27 janeiro, tarde), Grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense (28 janeiro, manhã) e Grupo de Janeiras da Associação Desportiva e Cultural de Anha (28 janeiro, tarde).




0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page