Teatro do Noroeste estreia espetáculo infantil "E se eu chover?" | Peneda Gerês TV
- Jorge Costa
- há 12 horas
- 2 min de leitura
01 de maio, 2025.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta, já na próxima sexta-feira, dia 2 de maio, às 14h30, o seu mais recente espetáculo dedicado aos mais jovens: “E se eu chover?”. A estreia acontece na Escola Básica de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, marcando o início de uma digressão gratuita que levará a magia do teatro a mais de 1.500 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho até ao dia 28 de maio.

Uma experiência teatral que promete despertar a imaginação, a empatia e a consciência ambiental das crianças. É esta a proposta de “E se eu chover?”, o novo espetáculo do Teatro do Noroeste. Com uma forte aposta nos elementos sensoriais e visuais, a peça convida os pequenos espectadores a embarcarem numa aventura ao lado do excêntrico Dr. Nimbus Electricus Vólticus. Este cientista-inventor apresenta ao público a sua invenção mais fascinante: a nuvem Cláudia.
Cláudia é uma nuvem muito especial, capaz de fazer chover, de dar vida a plantas num instante e até de lhes conceder a voz. No entanto, quando a ciência parece falhar, a grande questão que se coloca é: será que Cláudia conseguirá cumprir a sua importante missão?
O espetáculo “E se eu chover?” oferece uma viagem envolvente pelo mundo das emoções, da beleza da natureza e dos imprevistos que podem surgir. Ao promover o encontro entre a arte, a ciência e a educação, o Teatro do Noroeste procura estimular o pensamento crítico e a sensibilidade dos mais novos de uma forma lúdica e memorável.
A cocriação e interpretação deste projeto contam com o talento de Alexandre Calçada, que divide o palco e a criação com Adriel Filipe, Elisabete Pinto, João Grisantes, Liliana Barbosa, Marta Bonito, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
Para mais informações sobre o espetáculo e a digressão, os interessados podem consultar o site oficial do Teatro Municipal Sá de Miranda em tmsm.pt.
Comentarios