Candidata de Ponte de Lima eleita Rainha das Vindimas de Portugal 2022
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Candidata de Ponte de Lima eleita Rainha das Vindimas de Portugal 2022



A eleição da Rainha das Vindimas 2022 realizou-se no passado dia 17 de setembro, no Município de Pinhel. A candidata limiana Luciana Menezes conquistou o título nesta 14.ª edição, em que participaram 17 jovens em representação dos Municípios Vinhateiros.

Contribuir para a divulgação da gastronomia local e dos produtos endógenos que cada Município considera que melhor combinam com os Vinhos de cada região, é o principal objetivo desta iniciativa. As jovens participantes para além de representarem o seu concelho, apresentam os seus principais produtos.


Luciana Menezes tem 26 anos e é de S. Martinho da Gandra. A candidata de Ponte de Lima, durante a "Partilha de Sabores" apresentou três produtos limianos (um salgado, um doce e um vinho) - Folar Limiano, Limianas e vinho Loureiro Colheita Selecionada da Adega Cooperativa de Ponte de Lima.

"O Município de Ponte de Lima parabeniza a jovem Luciana Menezes pela conquista do título de Rainha das Vindimas 2022, bem como toda a organização do evento, pela determinação de um projeto de excelência que premeia o sector vitivinícola."


A candidata de Arcos de Valdevez, Filipa Barros Costa, de 21 anos, foi eleita segunda dama de honor no concurso nacional.

Filipa Barros Costa com o Vereador Olegário Gonçalves da CMAV


FOTOS: Município de Pinhel e Município Arcos de Valdevez



0 comentário
bottom of page