Candidaturas abertas para a Escola de Verão para Atores de Viana do Castelo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Candidaturas abertas para a Escola de Verão para Atores de Viana do Castelo


O ator e encenador João Mota vai voltar a participar na Escola de Verão para Atores, que se realiza de 12 a 22 de julho, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. As candidaturas estão abertas até 24 de junho.



Organizada pelo Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Escola de Verão para Atores é uma formação de 10 dias com alojamento incluído, para intérpretes profissionais e estudantes de teatro provenientes de todo o país e estrangeiro.

A 8ª edição da Escola de Verão para Atores tem um limite de 20 vagas para participantes e 25 para assistentes, que podem acompanhar as sessões na plateia da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.


As candidaturas decorrem até dia 24 de junho, através do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível aqui. Mais informações em: www.tmsm.pt.


JOÃO MOTA VOLTA A PARTICIPAR NA ESCOLA DE VERÃO PARA ATORES


Depois de ter integrado a edição inaugural, em 2015, João Mota dará uma aula magistral nesta que será a 8.ª edição e que decorrerá sob o tema Palavra de Saramago, integrada no programa do Centenário de José Saramago.


Com a coordenação do encenador espanhol Guillermo Heras, mentor da iniciativa, o professorado junta Isabel Barros (Balleteatro; Teatro de Marionetas do Porto), Alexandra Moreira da Silva (Université Sorbonne-Nouvelle Paris - III), Ricardo Simões (Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana), João Henriques (Escola Superior de Teatro e Cinema) e, pela primeira vez, Carlos Reis, professor universitário e autor da obra Diálogos com José Saramago e Natasha Syvanenko, encenadora ucraniana do teatro Schauspiele Haus Graz, da Áustria.



0 comentário
bottom of page