Centro Cultural de Viana do Castelo entra em funcionamento como Unidade de Retaguarda do Alto Minho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Cultural de Viana do Castelo entra em funcionamento como Unidade de Retaguarda do Alto Minho

O Centro Cultural de Viana do Castelo vai entrar em funcionamento como Unidade de Retaguarda do Alto Minho, para internamento de infetados com Covid-19 face ao aumento do número de casos. A abertura da Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR), que aconteceu ontem, contou com a participação do Secretário de Estado Coordenador, Eduardo Pinheiro.



A sessão contou com também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Presidente do Conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Comandante Operacional Distrital, diretora do Centro Distrital da Segurança Social e delegado de saúde coordenador.


Esta unidade de retaguarda foi instalada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no Centro Cultural da cidade logo nos primeiros dias do mês de abril. Tem disponíveis 120 camas, podendo evoluir até 200 camas, dispondo ainda de espaços de apoio médico, balneários, casas de banho para profissionais de saúde, sala para profissionais de saúde, sala de estar e espaços para tratamentos, rampas acessíveis e circuitos diferenciados para reduzir possibilidades de contágios.


O layout do hospital de retaguarda foi projetado de acordo com orientações da ULSAM e das autoridades de saúde pública.

0 comentário
bottom of page