Centro Nacional de Cibersegurança promove sessão de sensibilização no IPVC
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Nacional de Cibersegurança promove sessão de sensibilização no IPVC



Roadshow Nacional promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança tem lugar de 14 a 16 de fevereiro, no auditório Prof. Lima de Carvalho, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo.


Numa altura em que as questões do Ciberespaço se encontram na agenda do dia, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai acolher o Roadshow Nacional promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que sensibiliza para as medidas do Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço.


As sessões de sensibilização, deslocalizadas por todo o país, vão abordar o enquadramento relativo ao Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e respetiva regulamentação constantes na Lei n.º46/2018, de 13 de agosto, e Decreto-Lei n.º 65/2021, de 30 de julho.


É objetivo destas ações dotar as entidades abrangidas no regime jurídico da segurança do ciberespaço da capacitação necessária quanto às medidas constantes nos diplomas legais, facilitando, esclarecendo e apoiando o seu cumprimento.

Estas ações terão como público-alvo entidades da administração pública, operadores de infraestruturas críticas, operadores de serviços essenciais e prestadores de serviços digitais.


O Enquadramento do regime jurídico da segurança do ciberespaço, ponto de contacto permanente, responsável de segurança, inventário de ativos, plano de segurança e relatório anual são alguns dos conteúdos programáticos a serem abordados.

Durante a sessão, os presentes serão também sensibilizados para a análise de risco e a implementação dos requisitos de segurança, bem como para a notificação de incidentes e o regime sancionatório.

O auditório Prof. Lima de Carvalho, situado nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, acolhe sessões no dia 14 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no dia 15 de fevereiro das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas e no dia 16 de fevereiro das 9 às 13 horas.




0 comentário
bottom of page