top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CIM Alto Minho e CEVAL realizam ação de benchmarking na Dinamarca e Suécia para promover região



A CIM Alto Minho e a CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho organizaram uma ação de benchmarking, ligada ao Cluster das Energias Renováveis, das Indústrias Criativas e Smart Cities, na Dinamarca e na Suécia, entre os dias 18 e 22 de novembro. Autarcas e dirigentes associativos empresariais da região do Alto Minho participaram na iniciativa internacional, para promover a região e captar investimento.

Esta ação teve como objetivo a "troca de experiências e a partilha de boas práticas relacionadas com estes setores, bem como fomentar a integração da região do Alto Minho em redes e organizações internacionais que atuam neste domínio, potenciando e valorizando a região, os seus produtos estratégicos e a sua riqueza diferenciadora no que diz respeito a estas temáticas.", pode ler-se no comunicado de imprensa da CEVAL.


A comitiva foi recebida na Confederation of Danish Industry (DI), a mais representativa organização de negócios e empregadores da Dinamarca, abrangendo manufatura e indústrias de serviços em setores como transporte, energia, TI, saúde, comércio e serviços profissionais. A delegação do Alto Minho teve também a oportunidade de reunir com o Embaixador de Portugal na Dinamarca, João Maria Cabral e Helga Moreira David, representante da AICEP em Copenhaga com o objetivo de perceber de que forma estes organismos atuam e incentivam as melhores empresas estrangeiras a investir em Portugal (e neste caso particular no Alto Minho) e contribuem para o sucesso das empresas portuguesas no estrangeiro nos seus processos de internacionalização ou atividade exportadora.


Já em Malmö (Suécia) estiveram na Sustainable Business Hub, um cluster para cidades sustentáveis inteligentes que reúne empresas, academia e organizações públicas com o objetivo de estimular o desenvolvimento verde e os negócios verdes.



0 comentário

コメント


bottom of page