top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CIM-Companhia de Dança traz "Geografia Humana" a Paredes de Coura

"Geografia Humana" é a proposta que a CIM-Companhia de Dança traz esta sexta-feira, 28 de outubro, pelas 21h30, ao Centro Cultural de Paredes de Coura.



Coreografada por Ana Rita Barata, "Geografia Humana" tem como bailarinos Bruno Rodrigues, Joana Gomes e Nelson Moniz e apresenta-se como uma "interessante criação da dança contemporânea: estudamos as superfícies, um possível território, uma paisagem, um lugar. Observamos a distribuição das coisas, dos movimentos, de fenómenos e ajustamos. Medimos o espaço, criamos memória do corpo que o habita e criamos relações com o meio ambiente. São detalhes em transformação com uma ordem inacabada onde podemos escutar o delicado de um espaço e tempo abertos.", refere a Companhia.


O espetáculo conta com Pedro Sena Nunes como consultor artístico e no desenho de luz e som, e figurinos de Mafalda Estácio. Os bilhetes estão à venda na BOL - Bilheteira Online e no Centro Cultural de Paredes de Coura, pelo preço de 3€ (Bilhete pago a partir dos 6 anos).


CORAÇÃO DE FOGO

Os mais novos e suas famílias podem ver, este fim de semana, o filme de animação "Coração de Fogo", que nos conta a história da pequena Georgia Nolan, que desde criança teve o sonho de vir a ingressar no corpo dos bombeiros, tal como seu pai.

Infelizmente, a atividade está vedada às mulheres na Nova Iorque de 1930. Mas, quando os bombeiros da cidade começam a desaparecer numa série de incêndios misteriosos nos teatros da Broadway, Georgia vê uma oportunidade de ouro. Disfarça-se de "Joe", e junta-se à equipa de bombeiros improvisados encarregados de deter o incendiário.


Título original: FIREHEART

Género: Animação, Aventura, Comédia

Realização: Laurent Zeitoun, Theodore Anthony Lee Ty

Elenco: Dawn Ford, Kenneth Branagh, Kevin Dennis, Laurie Holden, Olivia Cooke, William Shatner

Duração (minutos): 92 min

Classificação: m/6 anos

Horário: Dia 29 - 15h e 21h30

Dia 30 - 15h e 17h30


SONS DE EMBALAR – Programa família e bebés

Aos domingos, pela manhã, os bebés courenses também têm a oportunidade de ter os primeiros contactos com os sons mais harmoniosos. Trata-se de um lugar onde crianças e pais partilham momentos de escuta e experimentação e onde lhes são dadas as ferramentas necessárias para que possam compreender e expressar-se musicalmente.

Promovido pelo Serviço Educativo do Município de Paredes de Coura e dinamizado por Sara Costa, o Sons de Embalar acolhe o máximo de 10 crianças por sessão (bebés até aos 3 anos com um máximo de 2 acompanhantes adultos/bebé).


Inscrições: enviar mail para centrocultural@paredesdecoura.pt com nome do bebé e dos acompanhantes (máximo 2 acompanhantes).

Entrada: 1.00€ por bebé, os familiares são convidados.

Local e horário: Centro Cultural às 10h30





0 comentário

Comments


bottom of page