top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Companhia profissional de teatro de Viana do Castelo leva "Noites de Caxias" a Cabo Verde


Noites de Caxias, a 146ª criação da Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda é apresentada em Cabo Verde, no âmbito da 28ª edição do Festival MINDELACT, em novembro.

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prossegue a sua estratégia de internacionalização do repertório teatral português e vianense, integrando a programação de festivais internacionais de teatro no espaço transeuropeu: em 2017, apresentou 24A74 - Salgueiro Maia, de Ricardo Simões no Festival de Teatro Lusófono de São Paulo, Brasil; em 2020, foi a vez de Bojador, com adaptação e encenação de Ana Perfeito ter sido selecionado para o World Duo Performing Arts Festival em Seul, na Coreia do Sul e, em 2021, a encenação de Tiago Fernandes de O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá apresentou-se por duas vezes no MOTIM – Mostra de Teatro Infantil do Mindelo, em Cabo Verde.


Noites de Caxias é um dos vários espetáculos que integram o programa do Festival Internacional de Teatro do Mindelo, que acontece de 4 a 13 de novembro, nas cidades do Mindelo e Praia.


Escrito e dirigido por Ricardo Simões e com interpretação de Ana Perfeito, o espetáculo conta a vida de uma figura inquietante: a mulher que chegou mais alto na hierarquia da PIDE, ainda hoje desconhecida da maioria dos portugueses.


Estreada em abril de 2021, a peça Noites de Caxias está em digressão nacional, já tendo sido apresentada em cidades como Maia, Almada, Faro e tendo ainda previstas duas apresentações, em outubro deste ano, nas cidades de Évora e Lisboa.


FOTO: © Rui Carvalho




0 comentário
bottom of page