top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Concurso de fotografia “Viana e o Mar” inicia no Dia Mundial do Oceanos


A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Centro de Mar, vai lançar a VI edição do concurso de fotografia "Viana e o Mar". Esta é uma forma de o Município assinalar a efeméride do Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra esta quarta-feira, dia 8 de junho.



Viana do Castelo mantém uma relação íntima com o mar desde tempos imemoriais, quer através de atividades económicas e comerciais, quer através do turismo, da náutica e do desporto. Desde as praias aos portos de mar, passando pelas zonas ribeirinhas e equipamentos náuticos, são inúmeros os pontos de interesse que merecem um olhar mais detalhado.


O concurso de fotografia promovido pela autarquia desde 2017 visa dar a conhecer a riqueza do património marítimo local, reforçando a relação da comunidade com o mar através da divulgação e sensibilização para a importância das atividades do mar na região ao longo dos tempos.


O concurso conta com um prémio monetário de 500 euros e a participação está aberta a fotógrafos amadores e profissionais, podendo concorrer o público em geral com idade igual ou superior a 18 anos, bem como grupos organizados e associações, exceto empresas, fundações ou similares. São admissíveis a concurso trabalhos da autoria de participantes residentes em Viana do Castelo ou qualquer outra localidade.


Os participantes deverão concorrer apenas com uma fotografia acompanhada por título, local onde foi obtida, data da captação, memória descritiva. O encerramento do período de receção das fotografias a concurso acontece a 8 de julho, sendo as fotografias participantes divulgadas no dia 17 de julho, no Facebook da área do Ambiente do Município de Viana do Castelo. No dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, será comunicado o vencedor.


“Viana e o Mar” quer promover Viana do Castelo enquanto Cidade Náutica do Atlântico, apresentando um olhar documental ou artístico sobre a zona costeira e ribeirinha, atividades artísticas, culturais, desportos náuticos, atividades económicas e ainda as vivências e tradições das gentes vianenses ligadas ao mar.


Regulamento disponível em https://ambiente.cm-viana-castelo.pt/ .





Comments


bottom of page