Conselho Municipal do Desporto de Viana do Castelo debate retoma da atividade desportiva
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Conselho Municipal do Desporto de Viana do Castelo debate retoma da atividade desportiva

Conselho Municipal do Desporto de Viana do Castelo debate retoma da atividade desportiva e prepara Cidade Europeia do Desporto 2023


O Conselho Municipal de Desporto de Viana do Castelo reuniu digitalmente para debater a retoma da atividade desportiva e para analisar as diretrizes da candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023.


O Conselho Municipal de Desporto, enquanto órgão consultivo, visa promover o desenvolvimento desportivo sustentável e a implementação de políticas desportivas definidas pelos agentes desportivos concelhios e responsáveis municipais.


Na reunião digital estiveram presentes o Vereador do Desporto, Vítor Lemos, e o Vereador da Promoção da Saúde, Ricardo Rego. Foi auscultada a sensibilidade do movimento associativo, numa altura em que ainda não são conhecidas as diretrizes da Direção Geral da Saúde (DGS) e do governo quanto à prática desportiva regional e nacional. Para este órgão é importante a reativação da prática desportiva, sobretudo para os mais jovens.


Foram ainda apresentadas as linhas gerais de preparação da Cidade Europeia do Desporto para 2023 com a identificação dos objetivos e da estrutura da Comissão de Honra, da Comissão Técnica e das diferentes áreas de intervenção, divididas em quatro eixos de Política de Desenvolvimento Desportivo Municipal, Promoção de Hábitos de Vida Saudável, Promoção de Eventos e Comunicação.


O projeto da Cidade Europeia do Desporto para 2023 vai ter uma linha de atuação muito forte na promoção da atividade desportiva do cidadão, com estratégia de saúde e bem-estar dos vianenses. Por isso, para além dos eventos nacionais e internacionais, seminários e provas diversas, a Cidade Europeia do Desporto terá uma forte componente de atividade para a população.


Recorde-se que o Conselho Municipal de Desporto é composto pelo Presidente da Câmara Municipal, o Vereador do Desporto, dois membros da Assembleia Municipal, sendo um representante das Juntas de Freguesia, nove representantes indicados pelas associações/clubes desportivas que desenvolvam atividade desportiva regular, dois representantes indicados pelas associações de modalidade com sede no concelho, um representante indicado pelos Agrupamentos de Escolas do concelho, um representante do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um representante regional do Desporto Escolar; um representante da Delegação Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude; um representante do Conselho Municipal da Juventude, um representante da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e representantes das forças de segurança do concelho.


0 comentário
bottom of page