3 de Setembro, 2024
A CP - Comboios de Portugal vai associar-se, mais uma vez, à Noite Branca de Braga, que decorre nos dias 6, 7 e 8 de setembro, com tarifas promocionais e comboios especiais para promover e facilitar o acesso do público ao evento, foi hoje revelado.
O comboio é habitualmente um meio de transporte muito procurado pelo público que se desloca de fora da cidade, sendo que a estação ferroviária de Braga se localiza a poucos minutos do centro histórico da cidade, onde decorre o evento.
Assim, a CP terá um bilhete especial a 3 euros, ida e volta, válido para viagens nos comboios Urbanos do Porto, nos dias do evento (entre as 19h de dia 6 de setembro e o final do dia 8 de setembro), com origem em qualquer estação e destino a Braga (linhas de Braga, Marco de Canaveses, Guimarães e Aveiro).
Este bilhete já está disponível para venda até 8 de setembro nas bilheteiras e entre os dias 6 e 8 de setembro nas Máquinas de Venda Automática ou a bordo, em caso de indisponibilidade da bilheteira.
Para além do bilhete especial, haverá ainda um desconto de 30% nos comboios, InterRegionais e Regionais, válido para viagens entre os dias 5 e 9 de setembro.
Por ocasião da Noite Branca de Braga, a oferta do serviço de Urbanos do Porto será reforçada nos dias 7 e 8 de setembro, com os seguintes horários: no dia 7 saída do Porto São Bento pelas 21h45. Dias 7 e 8 de setembro, saída de Braga pelas 2h33 e dia 8 de setembro pelas 5h29.
A Noite Branca de Braga, um dos maiores eventos culturais e de arte pública do país e da Europa, é um dos expoentes máximos de uma cidade vibrante, criativa e inquieta. São mais de 48 horas de intensa atividade cultural para todos os públicos com instalações, performances, arte pública e contemporânea, exposições e concertos com artistas nacionais, como Bispo, Os Quatro e Meia, Carminho, Van Zee, Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa, entre muitos outros.
Ao longo de três dias, o público poderá usufruir de mais de 170 eventos divididos por seis palcos, pelos museus, pelas salas de espetáculo e pelo espaço público.
Comments