top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Crianças e famílias aprendem robótica em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima promove sessões de programação, robótica e automação, dirigidas às crianças e famílias proporcionando oportunidades únicas para juntar amigos, pais e filhos, ou mesmo avós e netos, para que, em conjunto, entrem neste mundo da experimentação e das novas tecnologias.




ilustração com dois robôs

Assim, através do Laboratório de Robótica e Programação e com um conjunto de oficinas diversificadas que terão lugar todos os meses na Biblioteca Municipal, entra-se em contacto direto com um conjunto de novas experiências e com equipamentos que nem sempre nos são próximos, mas que permitem partilhar conhecimentos de uma forma diferente e inovadora.

cartaz do evento

A próxima sessão será realizada no dia 18 de novembro, pelas 10h30, sob a mestria da Robolab, que orientará a oficina intitulada “Luzes, Circuitos, Ação!”, convocando-se todos os pequenos engenheiros, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, e as suas famílias, a mergulhar no mundo da eletrónica e programação criando o seu próprio circuito com LED e Arduinos.


A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através de e-mail para biblioteca@cm-pontedelima.pt ou telefone 258 900 411, com vagas limitadas.




0 comentário

Comments


bottom of page