Crianças do ensino básico vão assinalar o Dia da Europa em Viana do Castelo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Crianças do ensino básico vão assinalar o Dia da Europa em Viana do Castelo



Trezentas crianças das escolas de ensino básico (primeiro e segundo ciclos) vão participar na comemoração do Dia da Europa, que se assinala na próxima segunda-feira (9 de maio) na Praça da República, em Viana do Castelo.


A comemoração integra o hastear da bandeira europeia nos antigos Paços do Concelho às 09H30, seguindo-se um dia inteiro a festejar a Europa e os seus princípios com recurso ao desenho. Os alunos irão desenhar, com o apoio do grupo Viandantes e do Gabinete da Juventude da autarquia, ideias como Europa, Paz, Comunidade, Liberdade, Compromisso, Aceitação e Respeito.


Numa altura em que estes valores estão em causa e ameaçados por uma guerra, Viana do Castelo assinala esta data com os mais jovens, num sinal de esperança.


O Dia da Europa é comemorado anualmente a 9 de maio, para festejar a paz e a unidade do continente europeu. A data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman, que expôs a visão de Robert Schuman de uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornaria impensável uma guerra entre os países europeus. Considera-se que a atual União Europeia teve início com a proposta de Robert Schuman.



0 comentário
bottom of page