Crianças do projeto CLDS 4G Viana visitaram a Darque Kayak Clube de Viana
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Crianças do projeto CLDS 4G Viana visitaram a Darque Kayak Clube de Viana




Em colaboração com o Posto de Assistência Social de Alvarães e o Gabinete de apoio à Família (GAF) de Viana do Castelo, a DKC de Viana recebeu e promoveu algumas atividades, numa manhã, para cinco crianças do projeto CLDS 4G Viana.


A Darque Kayak Clube de Viana deu-lhes a conhecer as instalações, nomeadamente o Centro de Canoagem, o clube e a modalidade de canoagem.


As crianças experimentaram a modalidade num simulador (ergómetro), fizeram perguntas, divertiram-se, e ficaram a conhecer a possibilidade de praticar esta modalidade náutica.


Estas atividades integram a parte social da DKC de Viana, em apoio às comunidades.




O projeto CLDS 4G Viana


O Projeto CLDS 4G Viana para tod@s iniciou funções a 1 de setembro de 2020, tendo como Entidade Local Executora das Ações o Posto de Assistência Social de Alvarães (PASA) e como Entidade Coordenadora o Gabinete de Atendimento à Família (GAF).


De âmbito concelhio, o projeto tem uma duração de três anos, ficando o GAF responsável pelas atividades a desenvolver nas freguesias a norte do rio Lima e o PASA nas freguesias a sul.


Intervindo numa lógica colaborativa e de proximidade, o projeto assume grande relevância neste território especialmente afetado por desemprego, já que privilegia a dinamização das economias locais e regionais e o reforço da autonomia e proatividade das pessoas, facilitando o acesso de pleno direito aos recursos da comunidade, em harmonia com os princípios de igualdade de oportunidades e equidade territorial.


Estabelecendo e mobilizando redes de cooperação, e organizado em 2 eixos de intervenção (Eixo 1 - Emprego, formação e qualificação; Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil), com as atividades a implementar pretende-se:

• favorecer os processos de integração social, profissional e pessoal de adultos/as desempregados/as e de jovens que abandonam ou concluem o sistema educativo;

• sensibilizar entidades empregadoras para uma participação efetiva na concretização de medidas ativas de emprego e integração social;

• estimular as capacidades empreendedoras de estudantes de nível secundário;

• apoiar agregados familiares com crianças no acesso à informação sobre seus direitos de cidadania, promovendo o desenvolvimento de competências e o aconselhamento em situação de crise;

• promover a adoção de estilos de vida saudáveis e a integração de crianças e jovens na comunidade





0 comentário
bottom of page