Câmara de Viana apoia atividade e valências do Centro Social e Paroquial de Areosa com 265 mil euros | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana apoia atividade e valências do Centro Social e Paroquial de Areosa com 265 mil euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem vindo a apoiar, ao longo dos últimos seis anos, o Centro Social e Paroquial de Areosa (CSPA) com mais de 265 mil euros, quer através do apoio regular às organizações de solidariedade, à aquisição de equipamentos e no âmbito de protocolos de cooperação financeira para apoiar a construção de uma ERPI - Estrutura Residencial Para idosos e Centro de Dia da IPSS.




homens assinando documentos em cima de uma mesa

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e o Presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Areosa, Padre Manuel José Torres Lima, assinaram hoje o protocolo de colaboração e cooperação para a 2ª fase da empreitada, no valor de 25 mil euros, no âmbito do programa de requalificação e novas valências de equipamentos sociais. Este momento contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.

dois homens segurando um documento assinado e uma mulher junto deles
Padre Manuel José Torres Lima, Luís Nobre e Carlota Borges. (Foto: © João Lomba)

Numa nota enviada às redações, o Município vianense explica que "esta verba vem juntar-se a uma deliberação de 125 mil euros firmada em novembro de 2020, para a construção destas mesmas valências da instituição, a um apoio de 60 mil euros para a construção do Centro de Dia e a outros 20 mil euros para aquisição de equipamentos para este equipamento."


A realização dos protocolos teve como objetivo a colaboração financeira do Município de Viana do Castelo para a construção de uma ERPI - estrutura residencial para idosos e um centro de dia, sendo que as obras de edificação das instalações para estas respostas sociais já se encontravam a decorrer.

pormenor de protocolo de cooperação e apoio financeiro
Assinatura do Protocolo teve lugar hoje, 5 de abril. (Foto: © João Lomba)

Recorde-se que o Centro Social e Paroquial de Areosa assumiu a construção destas respostas sociais com um orçamento total, no valor de 850 mil euros, sempre encetando esforços necessários para a obtenção de apoios financeiros, nomeadamente através da submissão de candidaturas variadas.

O Centro Social e Paroquial de Areosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1989 e a sua missão tem como objetivo a prestação de apoio aos cidadãos na velhice e invalidez, na infância e às famílias, contribuindo para a promoção integral da pessoa e da promoção de solidariedade e justiça social. O CSPA promove, atualmente, diversas respostas sociais, como Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres e Serviço de Apoio ao Domiciliário.




0 comentário
bottom of page