Câmara de Viana do Castelo atribui 19 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana do Castelo atribui 19 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior



Investimento municipal foi de 13.250 euros.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuiu 19 bolsas de estudo para estudantes do ensino superior no ano letivo 2022/2022, sendo que 5 bolsas de estudo foram atribuídas a alunos que frequentam o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e outras 14 a alunos que frequentam outras instituições de ensino superior, num investimento municipal de 13.250 euros.


A atribuição de bolsas de estudo aos alunos matriculados ou inscritos no 1.º ciclo do ensino superior, residentes no concelho de Viana do Castelo, é uma forma de estimular a continuação dos estudos pelos alunos com menores possibilidades económicas. Este apoio tem, por isso, o objetivo de contribuir ativamente para o desenvolvimento educacional do concelho.


A Bolsa de Estudo para o Ensino Superior criada pela autarquia vianense é paga em prestações trimestrais, mediante apresentação de comprovativo de que o aluno frequenta o estabelecimento de ensino.


De acordo com o Regulamento, “a Educação é, no contexto do mundo atual, uma tarefa que cabe a toda sociedade”, defendendo que compete às Autarquias Locais promover e desenvolver ações que possam fomentar a educação e o ensino, uma vez que o desenvolvimento de um Município está diretamente relacionado com a valorização dos recursos humanos”.


Puderam candidatar-se à atribuição de bolsas de estudo os estudantes que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: serem residentes no concelho de Viana do Castelo há pelo menos 5 anos; não serem detentores de licenciatura ou bacharelato; terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior, caso tenham estado matriculados no ensino superior no ano letivo anterior àquele para que requerem a bolsa; não possuírem, por si só, ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS); indicar a média de ingresso no ensino superior; não serem beneficiários de outra bolsa de estudo ou subsídio para o mesmo fim.




0 comentário
bottom of page