Câmara de Viana do Castelo oferece carrinha de nove lugares ao Santa Luzia Futebol Clube
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana do Castelo oferece carrinha de nove lugares ao Santa Luzia Futebol Clube



Investimento de 32 mil euros faz parte da estratégia municipal de dotação de meios aos clubes.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, entregou ontem as chaves de uma nova carrinha de nove lugares ao Presidente da Direção do Santa Luzia Futebol Clube, Rogério Martins. A cerimónia, que contou também com a presença do Vereador do Desporto, Ricardo Rego, incluiu a bênção da carrinha agora entregue ao clube e que resulta de um investimento municipal de 32 mil euros.


O autarca vianense aproveitou para elogiar os dirigentes e atletas, considerando que "esta entrega faz parte da estratégia municipal de dotação de meios aos clubes."

Recorde-se que Viana do Castelo se está a preparar para ser Cidade Europeia do Desporto em 2023. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos. A candidatura vianense a Cidade Europeia do Desporto refletiu a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.


Santa Luzia Futebol Clube

Fundado em 1995, o Santa Luzia Futebol Clube é o clube de futsal mais antigo da cidade de Viana do Castelo. Tem como missão desenvolver e dinamizar a prática da modalidade, em todos os locais abrangidos pelas suas áreas de atuação, com escalões que abranjam todos os géneros e faixas etárias, sem qualquer restrição geográfica quanto à proveniência dos seus atletas, garantindo aos seus praticantes todas as condições para a prática desportiva em segurança.

Faz parte dos objetivos do Santa Luzia FC "fazer da instituição uma referência de promoção da cidade de Viana do Castelo e reforçar o seu papel como agente promotor de saúde e igualdade social, pela via da prática desportiva."






0 comentário
bottom of page