Câmara de Viana garante financiamento de 1 milhão de euros para requalificação da Escola EB 2/3 Pintor José de Brito | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana garante financiamento de 1 milhão de euros para requalificação da Escola EB 2/3 Pintor José de Brito

A Câmara Municipal de Viana do Castelo viu hoje ser aprovada a candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) para a Requalificação e Modernização da Escola EB 2/3 Pintor José de Brito no valor de financiamento de 1 milhão de euros, numa empreitada global de 2,7 milhões de euros, informou a autarquia.




escola com crianças de várias idades

Recorde-se que o Município de Viana do Castelo tinha apresentado candidatura ao Aviso nº NORTE-73-2023-03 – Desenvolvimento das Infraestruturas de Formação e Ensino – Infraestruturas educativas para o ensino escolar para a empreitada da escola situada em Santa Marta de Portuzelo.


"A empreitada em causa englobou a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, novas caixilharias, substituição de pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto para fazer a ligação entre blocos e a cantina", refere nota da autarquia.


"A intervenção previu ainda a demolição de dois blocos que funcionavam como anexos e oficinas e a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, bem como o arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores", acrescenta.


A empreitada veio, assim, melhorar as condições daquela escola situada em Santa Marta de Portuzelo e que recebe alunos das várias freguesias limítrofes, nomeadamente Outeiro, Perre, Santa Marta de Portuzelo, Serreleis, Cardielos, Nogueira e Meadela.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem vindo a investir na requalificação e modernização do parque escolar do concelho, que é constituído por sete Agrupamentos de Escolas que integram vinte e seis jardins de infância, trinta e quatro escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, cinco escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, quatro escolas dos 2.º, 3.º ciclos e Ensino Secundário e duas escolas de Ensino Secundário.



0 comentário
bottom of page