Câmara Municipal de Viana do Castelo reforça quadro de pessoal das escolas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara Municipal de Viana do Castelo reforça quadro de pessoal das escolas



A Câmara Municipal de Viana do Castelo reforçou o quadro de pessoal das escolas do concelho com mais 62 funcionários. Foram contratados 15 assistentes operacionais, 9 cozinheiras e ainda 32 assistentes operacionais a tempo parcial para apoio nas Atividades de Animação de Apoio à Família (AAF).


No presente ano letivo, o Município investiu 3 milhões de euros na reabilitação de 19 equipamentos educativos e na atribuição de apoios sociais e implementação de transportes escolares.


As intervenções na requalificação de equipamentos desportivos, que ascenderam a 1 milhão de euros, abrangeram jardins-de-infância, EB1 e EB 2,3 do concelho, tendo permitido a reabilitação e melhoria de logradouros, a ampliação e requalificação de coberturas, a requalificação de campos de jogos e espaços desportivos, bem como a promoção de requalificação de pinturas, caixilharias e melhorias de espaços educativos e arranjo de envolventes, nomeadamente no Jardim de Infância n.º 1 da Abelheira.


Foram já adjudicadas as obras, a iniciar em breve, para requalificação e beneficiação de cozinhas e refeitórios na Escola EB 2,3 da Abelheira e EB, 2,3/S de Lanheses.


A autarquia vai também investir 2 milhões de euros em apoios sociais, auxílios económicos, na promoção das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), nos transportes escolares e ainda na promoção de diversos projetos educativos. Os projetos educativos desportivos promovidos pelo Município abrangem a Patinagem no Pré-Escolar, o Atletismo nas Escolas, a Natação no 1.º ciclo, a Náutica nas Escolas e ainda a Náutica para Todos.


O parque escolar do concelho é constituído por sete Agrupamentos de Escolas que integram 26 jardins de infância, 33 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, cinco escolas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, quatro escolas do 2.º, 3.º ciclos e Ensino Secundário e duas escolas de Ensino Secundário.




0 comentário
bottom of page