Darque Kayak Clube de Viana com inscrições abertas para a prática da canoagem
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Darque Kayak Clube de Viana com inscrições abertas para a prática da canoagem


Tradicionalmente, a Darque Kayak Clube (DKC) de Viana abre inscrições para a iniciação, prática e competição de canoagem no início de cada estação do ano. O Outono representa também o início da atividade letiva e o início da pré-época, pelo que é mais um momento de captação de novos praticantes, apesar de as inscrições estarem abertas todos os dias do ano.

Se queres experimentar canoagem, podes fazê-lo na DKC de Viana, a partir dos 6 anos de idade. Este clube vianense promove a formação integral do desportista, com bom ambiente, cumprindo os valores olímpicos: amizade, respeito e excelência. Possui uma média de 80 atletas federados por ano e movimenta cerca de três mil praticantes anualmente.

Com 28 anos de experiência, a DKC conta com atletas olímpicos. Possui dez técnicos qualificados. Técnicos com Título profissional de treinador de desporto de canoagem, níveis I e II.

Em termos de instalações, são "consideradas de excelência", no âmbito do Projeto Centro de Mar, apoiado pelo IPDJ [Instituto Português do Desporto e Juventude], Câmara Municipal de Viana do Castelo e sponsors. Possui ainda departamento médico. Na Gala do Desporto de Viana do Castelo em 2022, a DKC foi eleita Clube do ano 2021.


O clube possui balneários generosos, ginásios equipados, dois hangares de embarcações de competição e lazer, sala de estudo e de formação, sala de reuniões e de logística, garagem e oficina de reparação, campo de jogos.

As embarcações e pagaias "são de elevada qualidade e adequada à condição física e escalão etário dos atletas", garantem. Tem ainda duas carrinhas e três atrelados para transporte dos atletas e do equipamento.

A Darque Kayak Clube de Viana desenvolve a modalidade de canoagem em mais de 10 especialidades de competição e lazer em águas lisas e águas bravas, nomeadamente, Pista, slalom, fundo, Esperanças, maratona, kayak polo, kayak extremo, kayak de mar, kayak de lazer, canoagem em contexto escolar, paracanoagem, stand up paddle canoe, canoagem à vela, canoagem de lazer e recreação desportiva e turística e canoagem adaptada. As instalações são adequadas a pessoas com dificuldades de locomoção.




0 comentário
bottom of page