Dez nacionalidades pagaiaram na DKC de Viana no âmbito do SEE
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Dez nacionalidades pagaiaram na DKC de Viana no âmbito do SEE



O projeto SEE (Sustainability and Environment Education in Outdoors Sports) teve o seu desenvolvimento em Viana do Castelo pela mão do Surf Clube de Viana, que trouxe várias dezenas de participantes a esta região do Alto Minho.


Do programa da SEE (https://www.europarc.org/tools-and-training/erasmus-see-sustainability-and-environmental-education-in-outdoor-sports/) constava uma ação de canoagem para os participantes, em articulação com a Darque Kayak Clube (DKC) de Viana e com o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo.


Foram duas dezenas de experts em desportos outdoor, a quem foram mostradas, em kayak, as belezas do Rio Lima, num percurso agradável subindo o rio até ao lugar de S. Simão, não antes de lhes ter sido dado a conhecer a DKC de Viana e o Centro de Canoagem.



A CMIA de Viana do Castelo deu a conhecer, em S. Simão, através de duas engenheiras ambientais, que também participaram na atividade, Eng.ª Leonor Cruz e Eng.ª Soraia Castro, os aspetos particulares da fauna e da flora do Rio Lima.


No final, a todos esperava uma degustação de produtos regionais, desde o vinho, pão, queijo e outros produtos locais.


Os participantes tiveram contacto com o projeto "Náutica nas Escolas", tendo assistido a uma das aulas de canoagem em contexto escolar, mais um dos motivos que os levou ao Centro de Canoagem.


A DKC avalia como muito positivo o feedback, tendo Viana do Castelo ganho mais um conjunto de pessoas estrangeiras que irão falar bem da cidade, das suas terras, dos seus projetos educativos e desportivos, das suas gentes e dos aspetos paisagísticos e ambientais.


O programa prosseguiu depois em outras áreas pela mão do Surf Clube de Viana.




0 comentário
bottom of page