“Dia dos Pequenos Heróis” vai ser celebrado em Viana com a Proteção Civil e forças de segurança
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

“Dia dos Pequenos Heróis” vai ser celebrado em Viana com a Proteção Civil e forças de segurança


Na próxima quarta-feira, 1 de junho, o Município de Viana do Castelo celebra o Dia Mundial da Criança com uma iniciativa que envolve a Proteção Civil e as forças de segurança do concelho. Entre as 10h00 e as 12h30, o Campo d’Agonia é palco do “Dia dos Pequenos Heróis”, sob o mote “No teu dia, vem conhecer a nossa proteção civil e forças de segurança”.



O evento, de entrada livre, é dirigido às crianças das escolas do concelho e à comunidade vianense, contando com demonstrações, apresentações de veículos, arvorismo e atividades diversas.


Nesta iniciativa vão participar a Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), a Cruz Vermelha, Polícia Marítima, Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, Bombeiros Voluntários, Sapadores Florestais e Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.


"Esta iniciativa pretende ser um momento de convívio e confraternização entre os mais novos e os diversos elementos da Proteção Civil e das forças de segurança.", refere o Município em comunicado.


O Dia Mundial da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris. Portugal, à semelhança de vários países, adotou este dia para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.




0 comentário
bottom of page