"Dias a Viver a Água" proporciona visitas guiadas ao Gerês
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Dias a Viver a Água" proporciona visitas guiadas ao Gerês


A CIM Cávado está a promover uma atividade denominada “Dias a Viver a Água”. Esta ação está inserida na 8ª edição do projeto “AQUA Cávado: o rio que nos une”.



Neste âmbito e no que concerne ao “Percurso Montanha”, têm decorrido várias visitas ao Gerês, que contaram com a presença da Vereadora do Município de Terras de Bouro, Ana Genoveva, que deu assim as boas-vindas ao concelho e agradeceu também a visita. A Buvete das Termas do Gerês e o Parque Tude de Sousa foram os locais visitados pelas turmas escolares de vários locais do distrito de Braga.


Assim, nos dias 15, 22, 29 de março e 10 de maio estiveram no concelho de Terras de Bouro: a Escola EB1 de Macieira de Rates, de Barcelos, com 17 alunos; a Escola EB de Goios – Marinhas, de Esposende com 49 alunos; a Escola EB 2, 3 de Gualtar, de Braga e a Escola Básica Dr. Francisco Sanches, de Braga, com 20 alunos.


No dia 31 de maio, será rececionada a Conservatória Calouste Gulbenkian, de Braga com 48 alunos.


O Município de Terras de Bouro sublinha ainda que, "na primeira visita e porque o Parque Tude de Sousa estava em manutenção, procedeu-se à apresentação de conteúdos promocionais do concelho de Terras de Bouro no Auditório Prof. Emídio Ribeiro do Centro de Animação Termal como forma de promover e divulgar o nosso território."

"Esta é também a forma assumida pelo Município de Terras de Bouro, mais uma vez e no seguimento de políticas adotadas nesse sentido, de difundir as maravilhas naturais e medicinais que tanto nos caracterizam e, desta feita, também junto dos mais novos.", ressalvam.




0 comentário
bottom of page