top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

DKC de Viana: Gustavo Martins conquista prata na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

Disputou-se na Vila de Prado a Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, nos dias 16 e 17 de setembro, em pleno Rio Cávado. A Darque Kayak Clube (DKC) de Viana inscreveu 17 tripulações de novos atletas naquela que é a última prova das primeiras pagaiadas. O vianense Gustavo Martins conquistou o segundo lugar do pódio em k1 menor.




criança dentro de uma canoa em competição no rio

Gustavo Martins, na semana anterior tinha vencido a fase Zonal Norte III em Fão.

menino atleta no pódio recebendo uma medalha
Gustavo Martins no pódio, recebendo a medalha

Todos os atletas da DKC de Viana obtiveram bom desempenho numa competição em que o mais importante são os fatores de motivação, e do desfrutar de uma modalidade ao ar livre e sadia.

"O que não beneficia este clube é a falta de embarcações SUPC [Stand Up Paddle Canoe] competitivas, que não tem meios para adquirir, o que o tem prejudicado nas pontuações colectivas", refere o clube em nota enviada às redações.


Não obstante, os atletas da DKC de Viana conquistaram, nas quatro provas desta competição, (3 Zonais Norte e uma Final Nacional) oito medalhas.


O clube ficou em 16.º lugar coletivo em 35 equipas com 72 pontos. A DKC subiu em 2023 cinco lugares relativamente ao ano anterior, agora com mais oito pontos.


Fotos: Mafalda Rodrigues, Marco Teixeira e DKC de Viana



0 comentário

Comments


bottom of page