top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

DKC de Viana movimentou em kayak 48 jovens do projeto internacional InclusEU

A solicitação do Município de Viana, a Darque Kayak Clube (DKC) de Viana organizou uma atividade de canoagem, como forma de apoio e dinamização do projeto InclusEU, para jovens e adultos de oito países, num projeto promovido pela associação Juvenil de Deão, parceira desde há longos anos da DKC de Viana.




jovens e adultos em canoas e kayaks no rio

O Rio Lima foi o palco dessa atividade, onde os técnicos da DKC se prontificaram a dar uma experiência náutica de canoagem a esse público simpático e diversificado.

 

A atividade decorreu com muito sucesso, com todos os praticantes a aderir aos kayaks e a tecer rasgadas manifestações de agrado.

 

Trata-se de um projeto inclusivo, refletindo a importância do voluntariado e da solidariedade para a recuperação social. Foi inclusivo até na  participação em kayak da Vereadora da Juventude, Carlota Borges e de Cláudia Magalhães, quadro superior do Município de Viana.

jovens em atividade no rio com ajuda de kayaks

Sobre o projeto:

O InclusEU é um projeto financiado pelo programa europeu CERV-2022-CITIZENS-TOWN (Número do Projeto: 101091275) da European Education and Culture Executive Agency, e que envolve 8 países: Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Irlanda, Roménia, Holanda e Polónia. Neste projeto serão realizados 8 eventos internacionais (um por cada parceiro do projeto) e pretende-se envolver diretamente mais de 400 participantes, abordando temas relevantes sobre a inclusão social e voluntariado juvenil como resposta cívica à crise da COVID-19. Este projeto tem como prioridade fomentar um sentimento de pertença à Europa através da promoção do debate sobre o futuro da Europa e reflexão sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nas comunidades locais. Nesse sentido, em cada evento, será abordada a participação cívica dos jovens face à crise social da COVID-19 e será refletida a importância do voluntariado e da solidariedade para a recuperação social, constituindo-se também como uma oportunidade para a inclusão social dos jovens.


Fotos: José Castro



 

0 comentário

Comments


bottom of page