DKC de Viana é Hexacampeão Nacional de Esperanças de Slalom 2022
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

DKC de Viana é Hexacampeão Nacional de Esperanças de Slalom 2022



Pela sexta vez consecutiva, a Darque Kayak Clube (DKC) de Viana conquista o título por clubes de Campeão Nacional de Esperanças de Slalom, com um recorde de 18 competições seguidas sem perder. Conquistou 7 medalhas de ouro e totalizou 17 medalhas nacionais.

Numa deslocação a Amarante, numa prova muito chuvosa, a DKC de Viana segurou o título de campeão nacional por clubes, totalizando 1910 pontos. Em segundo lugar, classificou-se o Aventura Marão Clube com 1346 pontos, e a completar o pódio, o clube Náutico Barquinhense com 1300 pontos.


A DKC de Viana veio sempre em crescendo numa prova disputada em três fases, sendo a primeira em Vila Nova da Barquinha em que a Darque Kayak Clube venceu com 622 pontos, a segunda em Amarante vencida pela DKC com 624 pontos e, por último, também em Amarante, a DKC venceu com 664 pontos.


Destaque para Marta Jooris/Tiago Vieira, Tomás Silva/Francisco, Pedro Martins/Mafalda Rodrigues, Dinis Veloso, Maria Marques e Eva Vieira que venceram as suas provas no Campeonato Nacional.


Tiago Vieira, Tomás Silva, Pedro Martins, Daniela Almeida, Gonçalo Passos e Eduarda Maciel foram medalhados de prata.


Conquistaram o bronze Marta Jooris, Duarte Marques e Adriana Jooris.


Recorde-se que a DKC de Viana tinha ganho a candidatura à organização da última fase em Viana que, como já se tornou público, essa organização foi cancelada, pelos motivos já invocados à época.


"Seguramente teria outra alegria a conquista desses troféus em “casa”, quer dos campeões individuais quer do título colectivo, pois face à conjuntura actual que o clube vive, em virtude de factores externos ao mesmo, será com grande probabilidade a última vez (nos tempos mais próximos) que a DKC de Viana se sagrará novamente campeão nacional por clubes.", vaticina o presidente da DKC de Viana, Américo Castro.



0 comentário
bottom of page