Dstelecom leva fibra ótica a todas as freguesias do concelho de Terras de Bouro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Dstelecom leva fibra ótica a todas as freguesias do concelho de Terras de Bouro



A dstelecom está a reforçar a rede de fibra ótica no município de Terras de Bouro, garantindo assim, a cobertura de 98% do concelho, num total de cerca de 5300 famílias, até novembro de 2021. Com este investimento, todas as freguesias do concelho irão dispor do serviço de banda larga, beneficiando de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade, eliminado assim as barreiras do tempo e do espaço, através da autoestrada digital.


Durante o mês de setembro este reforço irá ocorrer em Campo Gerês, em Carvalheira, na União de freguesias de Chamoim e Vilar e, ainda, em Vilar da Veiga, com vista a levar conectividade a mais 930 famílias.

Até novembro, e ainda no âmbito deste projeto de expansão, a fibra ótica da dstelecom chegará a mais 1400 famílias em Balança, Ribeira, Souto, Valdosende e a União das freguesias de Cibões e Brufe.

O consumidor final pode já verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra na sua zona em dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada GPS.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

Recorde-se que a dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.


Na imagem anexa podemos ver que a zona de expansão Azul irá cobrir aproximadamente 1111 Unidades Habitacionais e contempla as localidades da Ermida (Vilar da Veiga) e de Paradela, Chamadouro, Vilar-a-Monte e Assento (Valdosende).



A zona de expansão a Verde irá cobrir aproximadamente 2617 Unidades Habitacionais e contemplará as seguintes localidades:


Balança: Água Levada; Assento; Barral; Calvário; Carrazedo; Casal de Cima; Pena; Chemedião; Moure; Chãos; Esposende


Campo do Gerês: Cerdeira; Geira; Parede Nova; Fundevila; Fejôgo


Cibões e Brufe: Brufe; Bustelo; Cabaninhas e Cabenco; Cortinhas; Cotelo; Gilbarbedo; Parreirinha; Levada; Estoufe; Figueiredo; Vergaço


Ribeira: Gogide; Real; Vau


Souto: Pardieiro; Santa Eufémia; São Croio; Sequeirô; Sá; Porta; Igreja; Lages; Paço


Chamoim e Vilar: Sequeirós; Travassos, Padrós; Pergoim; Santa Comba; Mota; Outeiro; Frigueira


Gondoriz: Guardenha


Covide


Carvalheira: Ervedeiros; Paredes; Quintão


Chorense: Devesa



0 comentário
bottom of page