Empresa de galvanização investe 2 milhões de euros em Viana do Castelo e duplica postos de trabalho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Empresa de galvanização investe 2 milhões de euros em Viana do Castelo e duplica postos de trabalho



A Gamil - Galvanização Do Minho, Lda., situada na segunda fase da Zona Industrial de Neiva, adquiriu dois terrenos situados junto às atuais instalações para promover um investimento de 2 milhões de euros que vai permitir à empresa ampliar a sua capacidade de produção e criar um centro de desenvolvimento de projeto.

Numa nota enviada às redações, o Município de Viana do Castelo refere que "a assinatura da escritura vai permitir a ampliação da empresa que trabalha no sector do tratamento e revestimento de metais e que completa, este ano, 25 anos de existência, contando atualmente com 25 trabalhadores, prevendo, com este novo investimento, duplicar o número de colaboradores."


A Gamil faz parte de um grupo de quatro empresas situadas na Galiza, Toledo, Valença e Viana do Castelo que emprega um total de 450 colaboradores e tem atualmente 100 milhões de euros de faturação, exportando para 50 países. "O reforço será sobretudo feito na área técnica, de engenharia e planeamento, criando um Centro de Desenvolvimento de Projeto destas áreas a partir de Viana do Castelo para servir o grupo, em parte graças à proximidade do Porto de Mar vianense.", acrescenta a mesma nota.


A galvanizadora dedica-se à reparação, revestimento e demais tratamentos superficiais de estruturas metálicas, designadamente pelo processo da galvanização por imersão a quente. Opera ainda na fabricação, montagem e comercialização de todo o tipo de produtos e construções metálicas, nomeadamente tubos e perfis em aço e outros materiais, estruturas de sinalização não elétrica e dispositivos de proteção e segurança.


"Este investimento é apoiado pelo Município no âmbito do Regime de Incentivos para 2023", que prevê a continuidade das reduções e isenções de taxas diversas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura, floresta e produtos de base regional e do mar, setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias/atividades criativas, equipamentos de utilização coletiva, abrangendo ainda a regeneração urbana e operações urbanísticas. O regime inclui ainda dispensa de caução ou seguro caução na liquidação de taxas, possibilitando ainda o pagamento em prestações das taxas de ocupação dos lotes do Parque Empresarial da Praia Norte, entre outras medidas.

"Este Regime de Incentivos visa apoiar as famílias, a economia e aumentar o emprego, aprofundando um conjunto de instrumentos de apoio e atração tendentes à requalificação, dinamização e robustecimento de todo o tecido económico e social do concelho.", sublinha o município.


"No que toca a acolhimento empresarial (novas empresas e empresas existentes no concelho), implica a isenção total de taxas de licenciamento em todas as operações urbanísticas, bonificação do preço de cedência de terrenos, realização de obras de infraestruturas e ainda apoio e acompanhamento dos projetos de investimento, nomeadamente na agilização dos processos de licenciamento."



0 comentário
bottom of page