Estação Náutica do Alto Minho promove-se na maior feira internacional do sector, na Alemanha
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Estação Náutica do Alto Minho promove-se na maior feira internacional do sector, na Alemanha



A Estação Náutica do Alto Minho vai marcar presença na edição deste ano daquela que é considerada a principal feira náutica internacional, a Boot Dusseldorf 2023, que decorrerá nesta cidade alemã entre os dias 21 e 29 de janeiro.

A região do Alto Minho foi reconhecida em 2018 como uma das Estações Náuticas (EN) de Portugal. Integra os 10 municípios do território: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Fazem ainda parte da EN do Alto Minho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC, assim como a CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho, clubes e associações náuticas e empresas de animação turística/operadores marítimo-turísticos e unidades hoteleiras.


Assim, tirando partido das potencialidades e oportunidades geradas pela riqueza natural do Alto Minho, que combina mar, rios e montanha, "a Estação Náutica do Alto Minho promove a região como um destino de excelência para a prática de atividades náuticas como o surf, bodyboard, windsurf e kitesurf, passeios de barco, pesca desportiva, canoagem, remo ou rafting. Percursos pedestres, passeios de BTT, birdwatching ou passeios a cavalo são exemplos de atividades que podem ser experimentadas nas montanhas."


Desde 2018, a EN do Alto Minho conta, então, com um selo de qualidade atribuído na sequência da candidatura da CIM Alto Minho à Fórum Oceano - Associação de Economia do Mar, pelo que "a Estação Náutica do Alto Minho reforça o trabalho que o território tem desenvolvido na área do turismo náutico, no âmbito de uma rede de atuação conjunta ao nível local e regional.", sustenta a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) em comunicado.


Neste grande evento dedicado à valorização dos desportos náuticos e serviços marítimos, que atrai cerca de 250 mil visitantes de todo o mundo, "a CIM Alto Minho, irá promover a sua Estação Náutica, bem como as atividades e experiências dos parceiros, que formam uma rede constituída por entidades públicas, associações empresariais, clubes e associações náuticas, empresas e operadores marítimo-turísticos e unidades hoteleiras, dos dez municípios que integram a Comunidade Intermunicipal.", explica na mesma nota.


Após um intervalo de três anos, a Boot Dusseldorf regressa com todo o vigor, acolhendo nos seus 16 pavilhões 1.500 expositores de 68 países que apresentarão as últimas novidades relacionadas com desportos aquáticos e náuticos.





0 comentário
bottom of page