Eurorregião discute Plano de Investimentos Conjuntos entre o Norte de Portugal e a Galiza 2021-2027
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Eurorregião discute Plano de Investimentos Conjuntos entre o Norte de Portugal e a Galiza 2021-2027

O Presidente da CCDR-N, António M. Cunha, reuniu hoje com o Presidente da Xunta de Galicia, Alberto Núñez Feijóo, em Santiago de Compostela, naquele que foi o seu primeiro encontro oficial.


A reunião teve como objetivo a reativação da cooperação entre as duas regiões, através da Comunidade de Trabalho Galicia – Norte de Portugal e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Eurorregião, fazendo ainda parte dos de trabalhos a análise ao financiamento no novo ciclo de apoios da União Europeia e ao Plano de Investimentos Conjuntos da Eurorregião para o período 2021-2027, aprovado durante o evento.


O Plano – que se encontra disponível no site da CCDR-N – estará em discussão pública até ao dia 22 de janeiro para que todos os agentes desta Eurorregião possam dar os seus contributos para a redação do documento final. Será, em simultâneo, efetuada uma auscultação das Comissões Setoriais da Comunidade de Trabalho - Desenvolvimento Sustentável e Planeamento; Inovação e Eficiência Energética; Desenvolvimento Económico e Turismo; Cidadania – através de um webinar, que decorrerá na semana de 11 a 15 de janeiro.


A Eurorregião Galicia-Norte de Portugal tem como estrutura institucional para a sua governança a Comunidade de Trabalho, pioneira na península em cooperação transfronteiriça. O documento encontra-se disponível no endereço: https://www.ccdr-n.pt/storage/app/media/Plano_Oficial_21-27.pdf

0 comentário
bottom of page